Copeira de hospital tem direito a adicional de insalubridade em grau máximo

O trabalho de copeira em hospital faz com que o funcionário fique exposto a agentes biológicos e por isso ele deve receber adicional máximo de insalubridade. Foi o que decidiu o Jonathan Quintão Jacob, da 17ª Vara do Trabalho de Brasília, que acolheu pedido de uma trabalhadora de uma rede hospitalar privada da capital federal. Ele baseou sua decisão em laudo pericial que comprovou a exposição a …   Leia mais…

INSS é condenado a indenizar epilético que teve pagamento de auxílio-doença suspenso de forma indevida

Para magistrados, cancelamento do benefício do segurado da Previdência Social afronta decisão judicial

A Sexta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) garantiu a um segurado da Previdência Social o direito de receber indenização de R$ 5 mil mais juros do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por ter o benefício de auxílio-doença suspenso, de forma irregular, por duas vezes.  Leia mais … 

Previdenciário: TRF2 reconhece exposição à vibração como causa de contagem de tempo especial

A Segunda Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decidiu, por unanimidade, que o período de 16/12/2008 a 31/08/2009 deve ser considerado especial na contagem do tempo do segurado C.R.R.J., tendo em vista que nesse intervalo ele exerceu a função de operador de rolante, estando sujeito ao agente nocivo vibração de corpo inteiro.  Leia mais

Ficou em dúvida  sobre o seus direitos ou como requisitar sua aposentadoria ?   Entre em contato ou deixe seu telefone clicando aqui que retornaremos em até 24 horas.

* Contatos: Retorno em até 24 horas considerando dias úteis, exceto véspera de feriados ou finais de semana.

———————————————————————————————————————————————-

Padeiro consegue aposentadoria especial por exposição ao calor

POSTED ON

Eles acordam ainda de madrugada, trabalham enquanto a maioria das pessoas está dormindo e o resultado final dessa dedicação vai parar na mesa do nosso café da manhã! Estamos falando dos padeiros. Na reportagem de Letícia Lagoa você vai ver que, apesar da profissão não ser considerada insalubre, um padeiro do interior de São Paulo conseguiu na Justiça Federal o direito a aposentadoria especial, por causa da exposição ao calor acima dos limites legalmente admitidos.

O programa fala ainda sobre acessibilidade. Aplicativos  Leia mais …


Trabalho de guarda municipal é reconhecido como atividade Especial

POSTED ON

Autor trabalhou como guarda municipal de Santo André, enquadramento em razão da sua evidente periculosidade

A desembargadora federal Lucia Ursaia, da Décima Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), reconheceu como especial o trabalho de um segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que exerceu a atividade de guarda municipal de Santo André.

Para comprovar a natureza especial das atividades, o autor apresentou Perfil Profissiográfico Previdenciário, comprovando que…      Leia mais…

———————————————————————————————————————————————————-

A APOSENTADORIA ESPECIAL é um benefício concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes nocivos à saúde, como calor ou ruído, de forma contínua e ininterrupta, em níveis de exposição acima dos limites estabelecidos em legislação própria. Leia mais … 

 

 

 

 

Clique aqui para mais informações ou entrar com o seu pedido